Pirassununga: Umidade relativa do ar atinge novamente estado de atenção
terça-feira, 28 de agosto de 2012Com a falta de chuvas há mais de 30 dias na cidade de Pirassununga, a umidade relativa do ar bem atingindo seus níveis mais baixos do ano. De acordo com o Sistema Integrado de Gestão Ambiental – SIGAM, da Cesteb, Pirassununga atingiu 26% de umidade relativa do ar neste último domingo (26), igualando o menor nível do ano obtido na última terça-feira (21).
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a taxa de 26% de umidade relativa do ar é considerada “estado de atenção” – entre 20% e 30%. Se os níveis baixarem para 20% o clima entra em estado de alerta. Se os níveis forem abaixo de 12% é considerado nível de emergência.
Os níveis de umidade do ar foram baixando durante o final de semana. Na sexta-feira (24), o valor era de 37%, mas baixou para 33% no sábado (25) e chegou a 26% no domingo (26) O nível ideal de umidade relativa do ar considerado pela OMS é de 60%.
Enquanto não chover e os níveis de umidade relativa do ar apresentarem essa variável em nível de “atenção”, existem cuidados que a população deve tomar como: consumo constante de líquidos (água, sucos), evitar exercícios físicos em horários mais quentes, umidificar ambientes com recipientes molhados e vaporizadores, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro fisiológico para as narinas e olhos e sempre que possível permanecer em lugares protegidos do sol.
Fonte: Rádio Difusora Pirassununga
Mais notícias sobre Pirassununga:
- Missa Italiana será celebrada na Igreja Matriz de Santo Antonio em Pirassununga
- Palácio da Educação de Pirassununga foi inaugurado
- Calor intenso faz Pirassununga retornar a estado de atenção
- Prefeitura de Pirassununga lança processo seletivo para visitador social
- Cultura promove Encontro de Artesãos com palestra e exposição no Centro de Convenções de Pirassununga